Como Consultar o PIS pela Internet

Consulta PIS 2016
(Foto: Divulgação) Consulta PIS 2016


Consulta PIS passou a ser um serviço que as pessoas também realizam pela internet. Antes somente nas agências da Caixa que os cidadãos conseguiam pesquisar essa informação, mas agora com a informatização dos serviços também podemos efetuar a consultar pela internet, e no post de hoje você verá como fazer.

Não é novidade para as pessoas que a internet tem inúmeros recursos online que facilitam a obtenção de documentos, os quais eram emitidos somente nos órgãos públicos, o que acabava gerando filas grandes, um atendimento demorado e a pessoa ainda atrasava todo o seu dia por conta disso. Agora podemos consultar muitos documentos pela internet, e isso trouxe muitos benefícios.

PIS 2016 você consulta diretamente no site da Dataprev, para quem não sabe esse site é onde ficam todos os dados da Previdência Social, então todas as informações das pessoas estão contidas no sistema. A consulta é totalmente gratuita, é bom ressaltar esse detalhe por que muitas vezes as pessoas pensam que tem custo, mas na verdade isso não existe.



Vamos conferir o procedimento para obtenção desse documento passo a passo. Lembrando que você pode realizar a consulta a qualquer momento, veja como fazer:

• Site do Dataprev: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/pfcnis/cadastrarFiliado/cadastro.xhtml

• No canto superior esquerdo localize a opção “Inscrição”, depois clique na opção “Filiado”;

• Nessa nova página gerada você deve preencher as informações pessoais pedidas para que você consiga emitir o documento;

• O processo é semelhante a um novo cadastro, mas aqui você não está se cadastrando novamente e sim solicitando ao sistema o documento que comprova que você já tem o número do PIS;

• Ao preencher as informações clique no botão “Continuar”;

• O sistema vai retornar uma página informando seu Nome Completo, seu número do PIS e demais informações;

• Basta agora que você faça a emissão desse documento, ele é seu comprovante de numero de PIS.

Esse procedimento além de ser rápido ele também é gratuito, portanto, todas as vezes que você precisar de um documento atualizado que informe o número do PIS basta entrar no site e fazer esse mesmo procedimento que indicamos acima.


Depois da informatização desses serviços ficou muito mais fácil consultar documentos. Agora as pessoas fazem a emissão dos documentos que precisam pela internet, e não é somente o número do PIS que você pode consultar, além dele temos muitos outros também. Depois dê uma olhada no site e confira os demais para que você possa usar.

Nenhum comentário


Anterior